Para ser seguidor não precisa ter blog, basta ter e-mail e clicar em participar deste site! Vem!!!

terça-feira, 12 de novembro de 2013

SORVETE SEM LEITE!!!

SORVETE SEM LEITE


Minha filha tem APLV!
Hã?????? O quê????????

Calma, calma, farei um post só sobre esta alergia, mas posso adiantar que é ALERGIA À PROTEÍNA DO LEITE DE VACA.

Ultimamente tenho me dedicado a fazer comidinhas e sobremesas sem leite de vaca.

Decidi testar aquele SORVETE CASEIRO super simples que ensinei AQUI, fazendo as devidas adaptações. E não é que ficou bom?

Fiz o de Coco sem leite e o de morango com leite (para a minha outra filha Amanda, que pode tomar leite de vaca).


*   *   *

Os ingredientes desse sorvete, são encontrados em casas de festas ou laticínios.

São eles: (Marcas testadas por mim...)

EMULSIFICANTE - Preço médio R$ 3,00
(Auxilia na estabilidade do sorvete, proporciona maior rendimento e beneficia a textura e aparência do produto final.)


SORVETE SEM LEITE

LIGA NEUTRA - Preço médio R$ 2,30 
(É um estabilizante que tem como função beneficiar a textura e a cremosidade do sorvete em massa ou picolé, evitando a formação de grandes cristais de gelo.)


SORVETE SEM LEITE

PÓ PARA GELADOS COMESTÍVEIS - Preço médio R$ 7,00 o kilo 
(Indicado para a fabricação de sorvete em massa ou picolé, através de processos caseiros ou industriais, confere cor e sabor ao produto final. Pode ser encontrado em vários sabores: ABACAXI, BAUNILHA, BOMBOM, MORANGO, MARACUJÁ, LEITE CONDENSADO, UVA, CHOCOLATE, ETC.)


SORVETE SEM LEITE

*   *   *

Vamos à receita?

Bater no liquidificador por 3 minutos:


  • 1/2 litro de leite de coco (ou 2 garrafinhas de 200ml + 100 ml de água)
  • 1/2 colher de sobremesa rasa de Emulsificante
  • 1/2 colher de sobremesa rasa de Liga Neutra
  • 1/2 colher de sopa de Pó para Gelados Comestíveis SABOR COCO
  • 2 copos (americano) de açúcar refinado
  • 2 colheres de sopa de leite de soja em pó


  • Colocar a mistura em recipiente de alumínio ou inox  e lavar ao freezer (até endurecer, cerca de 2 horas).
    Quando estiver quase firme, transferir para a batedeira.
    Adicionar mais meia colher rasa de Emulsificante e bater até ficar cremoso (mais ou menos 10 minutos).
    Voltar a mistura para o freezer ou congelador.
    Servir em taças ou casquinhas quando estiver firme (mais ou menos 4 horas).

    RENDE 1 LITRO


    Uma delícia, né?

    Olha aí a minha pequena Ana Beatriz comendo sorvetinho sem leite que a mamãe fez!



    Beijos no coração!
    Comentários
    19 Comentários

    19 comentários:

    1. Nossa amei a receita vou tentar fazer aqui em casa!!!
      um grande beijo amiga!!!

      www.gostandodavida.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Faz sim, querida! Mas se ninguém aí da sua família tiver problemas com leite de vaca, te aconselho a testar a receita tradicional. É esta aqui: http://bebelvirtuosa.blogspot.com.br/2013/11/faca-seu-proprio-sorvete.html

        Um beijão! ♥

        Excluir
    2. Ola vim da agenda dos blogs, ja te seguindo, venha me conhecer tbem
      WWW.atelierarteunica.blogspot.com

      visite minha page no face, curta, comente e ajude a divulgar

      https://www.facebook.com/pages/Atelier-Arte-Unica/248191768668233

      Obrigadaaa, bjosss

      ResponderExcluir
    3. Essa receita é ótima, pena que pra mim sem o leite chegou tarde. Minha filha tbm tinha alergia a leite e a todos os derivados do leite.
      Ela ficou curada com 2 anos.
      Até hoje guardo as receitas dela, etc.
      Só quem passa por isso sabe a trabalheira que dá.
      Bem amiga adorei a dica, agente nunca sabe se vamos precisar, afinal, temos vizinhos, netos a chegar.
      Um bjão

      ResponderExcluir
    4. Oi Bebel

      Adorei a receita deste sorvete. Tenho uma amiga que tbm tem alergia a leite e ela vai gostar muito.
      Muito boa a dica!

      Super bjos
      http://www.i-likemovies.com/

      ResponderExcluir
    5. amei a dica final de semana vai ter sorvete aqui em casa rs vou tentar fazer
      parabéns pelo blog
      carollopesmakeup.blogsport.com

      ResponderExcluir
    6. Bebel, esses pó para gelados comestíveis são limpos de LV? sabe se tem traços? meu filho é alérgico. ..
      obrigada

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Simone, as marcas que eu usei são limpas sim, inclusive tenho o e-mail do SAC da Marvi me confirmando ser livre de traços. Mas, é preciso confirmar sempre com o SAC da marca escolhida, ok?.

        Excluir
    7. Te encontrei na agenda dos blogs e virei seguidora!
      Tá rolando uma enquete no http://santaclaraartesanato.blogspot.com.br/
      Conto contigo!
      Boas festas!
      bjin

      ResponderExcluir
    8. Bel adorei a receita eu amo sorvete e nesse calor sorvete é a melhor opção, Bel tem sorteio de 1 Decolônia de 580 ml da Kanitz participa, beijos.
      http://lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/2014/01/sorteio-decolonia-acqua-kanitz.html

      ResponderExcluir
    9. Bebel que delicia de espaço,,,parabéns amei sucesso bjs

      ResponderExcluir
    10. Boa noite,eu gostei muito da receita parece que fica muito parecido com o sorvete convencional minha filha tem aplv também e eu gostaria de saber se, se trocarmos o leite de soja em pó por farinha de arroz ou aveia será q o resultado seria o mesmo?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá querida. Eu nunca fiz essa troca, mas acredito que dê certo sim. Acho que o leite de coco em pó seria o mais indicado. Beijo!

        Excluir

    Espaço para fazer seu comentário. Agradeço imensamente pela sua visita! Obrigada!

    Cadastre-se para receber receitas e novidades por e-mail: