Para ser seguidor não precisa ter blog, basta ter e-mail e clicar em participar deste site! Vem!!!

domingo, 30 de setembro de 2012

Pasta de Leite em Pó


Olá!
Hoje vou compartilhar com vocês uma ótima opção para quem gosta de decorar bolos: 

A Pasta de Leite em Pó.

Ela é parecida com a pasta americana, só que muito mais saborosa...
É importante saber que essa pasta não pode ir à geladeira, portanto aconselho não fazer o bolo na véspera, e sim no dia.

O açúcar utilizado é o impalpável, que não é a mesma coisa que açúcar de confeiteiro. Você pode também fazer em casa: É só pôr no liquidificador o açúcar de confeiteiro Glaçúcar e liquidificar. Depois, acrescentar o amido de milho. 

Para cada 500 gr de açúcar 3 colheres de amido de milho.


Eu segui o vídeo do Jean Leal, mas na minha pasta eu usei menos leite condensado...
Acho que cada pasta vai ficar diferente de acordo com a marca dos produtos utilizados, o clima, umidade, etc.

Você vai precisar:

2 xícaras de leite em pó

2 xícaras de açúcar impalpável
½ lata de leite condensado (em média)


  • Coloque o açúcar e leite em pó em uma bacia;
  • Vai adicionando, aos poucos, o leite condensado;
  • Coloque a mão na massa;
  • Acrescente mais leite em pó se precisar até dar o ponto;
  • Trabalhe bastante a massa até ficar macia
DICA: use ingredientes das melhores marcas! Alguns leites são gordurosos demais...

Esta pasta pode ser tingida com corantes sem problema!!!

E também pode adicionar papel de arroz!!!



Olha o bolo do aniversário da minha filhota do ano passado (2011)! 




É muito fácil, experimente!

Comentários
13 Comentários

13 comentários:

  1. Obrigada querida, é tudo feito com muito carinho!!!
    Já estou te seguindo e deixei um comentário!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Olá Bel.
    Parabéns pelo talento, vejo que é uma ótima doceira.
    Amei o bolo da sua filhota.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meu Deus! Obrigada pela "ótima doceira" kkkk
      Eu faço o que posso, né amiga?
      Mas sempre tudo com muito carinho e amor...
      Um beijão! ♥
      Bel

      Excluir
  3. olá, adorei tudo aqui, achei o que precisava para fazer a festa de aniversário do meu filho, sucesso hoje e sempre

    bijos
    Rosana

    ResponderExcluir
  4. Olá Bel, parabéns o bolo da sua filha ficou lindo, mas me diga uma coisa; tem gente que fala que essa pasta pode ser congelada, e agora pode ou não pode? sabe o que é quero fazer um bolo bem simples no dia do meu casamento que será no civil mesmo.
    Bom a questão é que eu que vou fazer tudo não terei tanto tempo disponivel né, ai estive pensando se não podia deixar o bolo pronto um dia antes, pra facilitar o meu lado , então vc pode me ajudar com essa dúvida? obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Drica!
      Algumas pessoas dizem que pode sim. Mas particularmente eu acho que não. Pois essa pasta NÃO PODE IR À GELADEIRA!
      Pois ela "sua", molha...
      Eu te aconselho a fazer como eu fiz: Na véspera, à tarde, fiz o bolo e o recheio. Montei o bolo, o cobri com um pano de prato bem limpinho (de preferência úmido), isolei das formigas, colocando o tabuleiro em cima de uma bacia com água. kkk
      Na manhã da festa, acordei bem cedinho e fiz a pasta. Ela é prática e fácil de fazer. Decorei e pronto.
      Mas saiba que esta pasta fica na cor CREME, não fica branca. Talvez colocando corante, ela fique branquinha... Mas ainda não testei esta cor.
      O que eu posso dizer é que ela é muito gostosa! E a pasta americana não tem um sabor agradável... Entre as duas, fico com a pasta de leite em pó.

      Espero ter ajudado.

      Um super beijo!

      Excluir
  5. E se eu só tiver tempo de cobrir o bolo um dia antes,a massa fica ressecada?Quero saber tbm se posso decorar cupcakes com essa massa. Resposta no email:valeria.danttas@hotmail.com Aguardo sua resposta.Bju e obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Valéria.

      O mais certo a fazer é fazer o bolo e recheio na véspera, deixá-lo montado numa fôrma de alumínio forrada com plástico ou papel alumínio para o bolo ficar bem certinho, no formato (redondo ou retangular) e na manhã da festa, vc faz a pasta e cobre.
      Mas eu acredito que tudo na noite da véspera dê certo! A única coisa que acontece, é que a pasta resseca um pouquinho e cria uma "casquinha", por isso tem que redobrar o cuidado, porque o risco de rachar é grande.
      Esta pasta é uma delícia! Muito melhor que a pasta americana.

      Acredito que possa sim ser usada em cupcakes, mas tendo o cuidado de não levar a geladeira nem umedecer!

      Um beijo! Espero ter ajudado!

      Te enviei o e-mail, ok?

      Excluir
  6. oi linda boa tarde visitando seu lindo blog
    de cara gostei dessa receitinha ae parabens viu Sucesso!

    ResponderExcluir
  7. Oi Bel ,mas essa pasta ela suporta um tempo maior na festa ou corre risco de rachar.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Bel , gostei da sua dica na pasta de leite , gostaria de saber se posso. Guardar ela. E por quanto tempo , me falaram q fica dura?

    ResponderExcluir
  9. Fiz a receita, mas soltou tanta gordura que desanimei😢. Encharcou um papel toalha.Que faço para não perder essa massa?

    ResponderExcluir

Espaço para fazer seu comentário. Agradeço imensamente pela sua visita! Obrigada!

Cadastre-se para receber receitas e novidades por e-mail: